25 de março de 2013


A formação conhecida do TRIVIUM foi formado em 2000 quando Matt Heafy, que tocava a música "Self-Esteem" do THE OFFSPRING com um baterista durante um show de talentos no ginásio da escola, chamou atenção dos outros músicos da banda.



TRIVIUM em latim significa a interseção entre os três caminhos educacionais: gramática, retórica e lógica. Escolheram este nome pois gostaram da forma como o nome fazia referência a uma mente aberta e diferentes estilos e assim resumia bem o estilo musical da banda.
Nos próximos dois anos, a banda aprimorou sem som e em 2002, Heafy ganhou o prêmio de melhor guitarrista de Metal na premiação Orlando Metal Awards na Flórida, EUA.
No começo de 2003 o TRIVIUM entrou em estúdio para gravar sua primeira demo de qualidade.
Com isso, assinaram um contrato com a gravadora alemã LifeForce e entraram em estúdio para gravar seu primeiro álbum “Ember to Inferno”.

Depois de várias mudanças na formação da banda, o guitarrista Corey Beaulieu entrou para a banda trazendo novas influências com seu estilo death metal.
A procura por um baixista era ainda mais difícil. Vários baixistas entraram e saíram da banda antes de Paolo Gregoletto entrar a tempo para a turnê com o Machine Head.

Sentindo-se forte como uma banda por sua música e dedicação à arte, o baixista Paolo abandonou uma outra banda da qual fazia parte para dedicar-se inteiramente ao TRIVIUM.
Um tempo depois, após seu primeiro álbum atingir um ótimo número de vendas a banda assinou contrato com a gravadora Roadrunner Records e começou a compor as músicas que fariam parte de seu segundo álbum.
Então no dia 22 de março de 2005 o segundo álbum “Ascendancy” foi lançado e vendeu mais de 60.000 cópias só na Inglaterra.
Exatamente 18 meses depois, no outono de 2006, a banda lançou seu terceiro álbum intitulado “The Crusade” que foi realmente um marco em sua carreira consolidando a banda no cenário heavy metal e resultando em várias críticas positivas por parte dos fãs e da mídia.

Em 2008 após realizar várias turnês e abrir o show de várias bandas como METALLICA e Iron Maiden a banda lança seu terceiro álbum intitulado “Shogun”.Hoje o TRIVIUM é considerado uma das maiores bandas de heavy metal e vem ganhando cada vez mais espaço no cenário musical e conquistando headbangers em todas as partes do mundo.


Gênero:Thrash Metal
Origem:Estados Unidos


Discografia:

1 comments:

  1. cara os album
    Trivium (Ep) - 2003
    Ember To inferno - 2003
    Ascendancy - 2005
    The Crusade - 2006

    nao esta pegando aqui no pc

    ResponderExcluir

# Não xinguem
# Se tiver um álbum off, avisa aí! Logo logo consertaremos
# Conseguiu fazer o Download? Comente o que achou.
# SENHAS PADRÃO : rockalley