24 de março de 2013




Tenacious D é uma banda de Heavy Metal americana formada por Jack Black e Kyle Gass em 1994, em Los Angeles, Califórnia. A banda lançou dois álbuns, Tenacious D (2001) and The Pick of Destiny (2006).

Black e Gass reuniram-se em Edimburgo, na Escócia, durante o Festival Fringe de Edimburgo de 1989. Ambos eram membros da trupe de Los Angeles - based teatro, Actor's Gang, que estava tocando Tim Robbins e Adam Simon. Inicialmente, houve inimizade entre os dois, pois Gass se sentiu ameaçado por Black, que era o músico principal da Actor's Gang, embora eventualmente eram trabalhadas as suas diferenças, e concordaram em formar uma banda.Gass ensinou Black a tocar guitarra, em troca de Black ajudando Gass com sua atuação. Inicialmente, quando Black e Gass tocaram suas músicas ao vivo, abrangidos por Bobby McFerrin. 

Até 1993, a dupla não tinha um nome, então eles deram um show para o seu primeiro público, no extinto Al's Bar, a chance de votar em um nome. Black e Gass tinha entre suas opções: "animais de estimação ou de carne", "Balboa Biblical Theatre" e "Mischief A Axe Lords Com Gorgazon's" (o nome favorito pessoal de Gass). "Tenacious D", nome usado pelo comentarista esportivo Marv Albert para descrever um forte posicionamento defensivo no basquete não conseguiu obter a maioria dos votos, porém, de acordo com Black "é forçado através". A participação de David Cross, que mais tarde entrou no elenco de Jack Black em sua série de televisão de comédia, Mr. Show. Cross,com o escritor de Mr.Show Bob Odenkirk, continuou o seu envolvimento com o Tenacious D, produzindo três espectáculos de meia hora baseados na banda. A série, intitulada Tenacious D, estreou na HBO em 1997, logo após um episódio do Sr. Show.


Informações:
Gênero: Heavy Metal
Origem: Estados Unidos 


Discografia:


2001 - Tenacious D
2006 - The Pick of Destiny (2 Bonus Tracks Includes)
2012 - Rize Of The Fenix (3 Bonus Tracks Includes)



senhas : rockalley

5 comments:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não estou conseguindo fazer o download do albúm 2012 - Rize Of The Fenix (3 Bonus Tracks Includes).... Poderiam verificar?

    ResponderExcluir
  3. Nao tem um quarto álbum de 201, post apocalypto?

    ResponderExcluir

# Não xinguem
# Se tiver um álbum off, avisa aí! Logo logo consertaremos
# Conseguiu fazer o Download? Comente o que achou.
# SENHAS PADRÃO : rockalley