11 de outubro de 2012



The Ramones foram uma banda estadunidense de Punk Rock formada em 1974, considerada como precursora do estilo e uma das bandas mais influentes da história do Rock.

Vindos ao mundo no começo dos anos 50, Johnny Ramone (John Cummings), Dee Dee Ramone (Douglas Colvin) e Joey Ramone (Jeffrey Hyman) são da geração de músicos que nasceu na mesma época que o rock’n’roll. Assim, quando chegaram à adolescência e se sentiam prontos para mergulhar no show business, todas as suas referências musicais tinham a ver com rock.

Donos de uma saudável falta de direção e de estratégia, Johnny, Joey e Dee Dee optaram por fazer uma desprentendiosa releitura do rock básico dos anos 50 e 60 e, talvez sem querer, criaram um estilo e som próprios, que se tornariam extremamente influentes no rock do final dos anos 70. A banda, como trio, fez sua estréia em 30 de março de 1974. Duas semanas depois, Tommy Ramone (Thomas Edderly), empresário da banda, começou a tocar bateria, enquanto Joey, antes o baterista, passou para os vocais.

Esta é a formação (Johnny, Joey, Dee Dee e Tommy) que fez a glória dos Ramones - o som rápido, as letras assumidamente “burras”, o repertório fugaz que parecia inventado na hora da gravação. Ao vivo, a imagem que combinava jaquetas de couro e jeans rasgados tinha a força de uma bom cartoon animado, incluindo o humor involuntário.

O impacto dos ramones na cena punk inglesa, no seu nascedouro, foi devastador. Seu primeiro show em Londres, realizado em meados de 1976, praticamente definiu os novos rumos do rock inglês, que desaguaram na “geração 1977”: Clash, Buzzcocks, Sex Pistols, Generation X, Dammed etc. A pré-história da banda está centrada no Queens, um dos cinco distritos de Nova York — mais especificamente no bairro de Forest Hills. Os integrantes se conheciam desde a adolescência, quando figuravam entre os poucos jovens da vizinhança, fãs de bandas como The Doors, The Who, The Beach Boys, The Trashmen, The Beatles, The Rolling Stones, New York Dolls, Stooges e MC5, e já haviam tocado em bandas de garagem durante o colégio.

Informações:
Gênero: Punk Rock 
Origem:  Estados Unidos 

Álbuns de Estudio:


6 comments:

# Não xinguem
# Se tiver um álbum off, avisa aí! Logo logo consertaremos
# Conseguiu fazer o Download? Comente o que achou.
# SENHAS PADRÃO : rockalley