1 de outubro de 2012



http://2.bp.blogspot.com/-kj6FU5yC3ZM/TewPfonOWgI/AAAAAAAAC4A/z8FgDVD501M/s1600/grohl+hmc.jpg

Dave Grohl passou quatro anos como baterista da banda grunge Nirvana. Nesse período desenvolveu uma série de composições não divulgadas, uma forma de preservar a interação do grupo. Em contrapartida Dave gravou algumas demos em estúdio, sendo que algumas canções foram compiladas no álbum Pocketwatch, lançado com o pseudônimo "Late!", em 1992.



Após a morte de Kurt Cobain em 1994, Grohl entrou no Robert Lang's Studio em Seattle com o amigo e produtor musical Barrett Jones. Com exceção da parte de guitarra de "X-Static" por Greg Dulli do grupo americano Afghan Whigs, Grohl tocou todos os instrumentos das faixas. Atrelado à gravadora Capitol Records pelo descobridor de talentos Gary Gersh (que havia trabalhado com o Nirvana), Grohl teve suas faixas mixadas, sendo que o resultado tornou-se posteriormente o primeiro álbum do Foo Fighters, também intitulado Foo Fighters.

Grohl não queria que a banda fosse um projeto de estúdio de somente um integrante, então trabalhou para formar uma banda de suporte ao álbum. Inicialmente o antigo colega Krist Novoselic era o principal candidato, mas ambos preocuparam-se que poderia-se estar formando somente uma reencarnação no Nirvana. Após tomar conhecimento sobre o fim da banda conterrânea de emocore Sunny Day Real Estate, Grohl convidou o baixista Nate Mendel e o baterista William Goldsmith. Pat Smear, que era um membro não oficial do Nirvana após o lançamento de In Utero, foi adicionado como segundo guitarrista, completando assim a banda. A banda realizou sua primeira turnê ainda em 1995 abrindo concertos para Mike Watt.

Seu primeiro single "This Is a Call" foi lançado em junho de 1995, e o álbum de estréia no mês seguinte. "I'll Stick Around" e "Big Me" foram os singles lançados nos meses seguintes.

Informações
Gênero: Rock Alternativo/Hard rock/grunge
Ano: 1995 - atualmente
País:  Estados Unidos

Álbuns de Estudio


Álbuns Ao Vivo


12 comments:

  1. Ta off: Foo Fighters
    One by One
    In Your Honor
    Five Songs and a Cover [EP]
    Echoes, Silence, Patience and Grace
    Let it Die [EP]
    Greatest Hits
    Medium Rare tem que revisar os links do 4shared vlw

    ResponderExcluir
  2. Ta off: Foo Fighters
    One by One
    In Your Honor
    Five Songs and a Cover [EP]
    Echoes, Silence, Patience and Grace
    Let it Die [EP]
    Greatest Hits
    Medium Rare tem que revisar os links do 4shared vlw

    ResponderExcluir
  3. os links tao off galera

    ResponderExcluir
  4. Arrumem os links :(

    ResponderExcluir
  5. os links estão off

    ResponderExcluir

# Não xinguem
# Se tiver um álbum off, avisa aí! Logo logo consertaremos
# Conseguiu fazer o Download? Comente o que achou.
# SENHAS PADRÃO : rockalley