Procure sua Banda muito mais fácil , aperta Ctrl + F e digite o nome!

5 de outubro de 2012

Discografia Completa: Barão Vermelho - Download



Após assistirem um show da banda Queen no Morumbi, em São Paulo, surgiu o desejo em Guto Goffi (Flávio Augusto Goffi Marquesini), bateria, e Maurício Barros (Maurício Carvalho de Barros), teclado, de 19 e 17 anos de idade, em formar uma banda de rock. 


Em outubro de 1981, os dois estudantes do Colégio Imaculada da Conceição, no Rio de Janeiro, chegaram a um nome para o sonho: Guto sugeriu e Maurício concordou que o aviador alemão Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra, batizasse o grupo com seu codinome: Barão Vermelho. Dias depois, a dupla se uniu a Dé (André Palmeira Cunha), baixo, e Frejat (Robeto Frejat), guitarra. Os ensaios ocorriam sempre na casa dos pais de Maurício e, como a banda ainda não tinha vocalista, através de uma amiga de escola, Guto conseguiu contato com um vocalista chamado Léo Guanabara (que veio a ser conhecido como Léo Jaime), mas uma incompatibilidade devido ao timbre da voz de Léo Jaime ser suave demais para o rock do Barão, fez com que o mesmo não fosse aprovado pela banda. Léo não se aborreceu com isso, pois o mesmo já integrava três bandas (entre elas João Penca e Seus Miquinhos Amestrados), indicando Cazuza (Agenor de Miranda Araújo Neto). O Barão Vermelho então estava completo. Em 1982, o som do Barão Vermelho, lançado nas lojas dia 27 de setembro, se espalhou um pouco e agradou muito o produtor Ezequiel Neves (José Ezequiel Moreira Neves, jornalista) e o diretor da Som Livre, Guto Graça Mello. Juntos, eles lançaram a banda e, com uma produção baratíssima,em quatro dias, foi gravado o primeiro álbum do Barão, que recebeu o nome da banda. Das músicas mais importantes, destacam-se "Bilhetinho Azul", "Ponto Fraco" e "Down Em Mim". Depois de alguns shows no Rio de Janeiro e em São Paulo, a banda voltou ao estúdio, agora por um mês inteiro, e gravou o LP "Barão Vermelho 2", lançado em 1983. Embora o quinteto pudesse ser promissor, as rádios não pensavam assim, e se negavam a tocar suas músicas.

Informações

Gênero : Hard Rock 
Origem : Brasil


1982 - Barão Vermelho - Barão Vermelho
1983 - Barão Vermelho - Barão Vermelho 2 
1984 - Barão Vermelho - Maior Abandonado 
1985 - Barão Vermelho - Declare Guerra 
1987 - Barão Vermelho - Rock'n Geral 
1988 - Barão Vermelho - Carnaval 
1990 - Barão Vermelho - Na Calada da Noite
1992 - Barão Vermelho - Supermercados da Vida
1994 - Barão Vermelho - Carne Crua 

Barão vermelho Ao vivo

1985 - Barão Vermelho - Rock in Rio
2006 - Barão Vermelho - MTV ao Vivo




Sobre Rock Alley

Rock Alley

ADM

Somos a Rock Alley, tentando trazer o melhor de todas as bandas do Rock Nacional e Internacional das mais clássicas até as mais novas! Não se esqueçam de comentar se tiver algum link off \m/

3 comentários:

  1. qual a senha para descompactar?

    -Barão Vermelho - Carne Crua
    - Barão Vermelho - Na Calada da Noite
    -- Barão Vermelho - Barão Vermelho

    ResponderExcluir
  2. hmc , rockalley , SKG ou blogcdd

    ResponderExcluir
  3. Os albums "Maior Abandonado" & "Declare Guerra" não está baixando.

    ResponderExcluir

# Não xinguem
# Se tiver um álbum off, avisa aí! Logo logo consertaremos
# Conseguiu fazer o Download? Comente o que achou.
# SENHAS PADRÃO : rockalley

Translate

Receba Discografias no seu E-mail!

Downloads

Aviso Importante

O blog Rock Alley realiza o update dos álbuns ocasionalmente, na maioria das vezes os links disponibilizados foram garimpados pela equipe e anexado ao blog ;)
Pois os visitantes pouco se importam se upamos ou não os arquivos, eles apenas querem baixar.

E não se esqueça: Se um link estiver fora do ar, avise-nos pelos comentários da postagem, que em no máximo 48Hs ele estará online novamente.

Termos de Uso! Leia!


Siga no G+

Arquivos

Selos

Top  blogs